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MERCADO DE BELEZA

Startup curitibana cria aplicativo para salões e recebe aporte de R$ 28 mi

Equipe da Beauty Date: plano é chegar a 10 mil usuários. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Equipe da Beauty Date: plano é chegar a 10 mil usuários. (Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo)

Após passarem dois anos visitando 60 salões de beleza em Curitiba, os empreendedores Alexandre Kleis, Fabrizzio Zampieri e Giovanni Bonetti conseguiram entender as principais demandas dos empresários do setor e lançaram no mercado o Beauty Date, um aplicativo de agendamento de horário. Há quatro meses no mercado, a startup curitibana projeta um crescimento exponencial no ano de 2016, alcançando a marca de 10 mil clientes – hoje tem 800.

Para ajudar no crescimento, a empresa conta com um aporte financeiro de R$ 28 milhões, vindo do fundo de investimento americano Valor Capital Group. Com o dinheiro em mãos, os sócios puderam lançar o aplicativo no mercado e comprar, em dezembro, a AZ Soluções, fabricante de softwares de gestão para salões de beleza.

A ideia é oferecer, além do aplicativo de agendamento, um software de gestão completo para que os clientes de médio e grande porte possam administrar o seu negócio. “A maioria dos salões é de propriedade de cabelereiros, pessoas que têm o conhecimento técnico mas que não sabem fazer a gestão do negócio”, diz Kleis, CEO da empresa.

O projeto de adquirir a AZ Soluções já estava no plano dos empreendedores. Eles começaram a planejar o negócio e visitar os salões assim que identificaram no mercado de beleza uma grande demanda reprimida. Como perceberam a ausência de um sistema eficaz no agendamento e na gestão dos estabelecimentos, decidiram criar uma solução para o público-alvo.

Os salões já contavam com o serviço de agendamento, mas era tudo por telefone. O que queremos é mudar essa cultura enraizada nos salões com o lançamento do aplicativo.

Alexandre Kleis CEO e fundador da Beauty Date

Tiveram, então, a ideia de desenvolver o aplicativo de agendamento on-line, que segue o mesmo princípio do Easy Taxi, por exemplo. Para resolver o problema de gestão, perceberam a necessidade de oferecer um software completo aos salões. Como já havia um grande player no mercado que fazia isso, a AZ Soluções, decidiram comprar a concorrente.

A visão agressiva dos empreendedores saltou aos olhos do grupo de investidores americanos que aportou R$ 28 milhões na startup curitibana. Com o dinheiro, eles puderam fazer a aquisição e aumentaram a equipe. São 72 funcionários e 13 sócios pessoas físicas, além do Valor Capital e do International Beauty Group, que também investiu dinheiro na empresa.

Para este ano, o foco da equipe é lançar uma versão mais atual do software de gestão adquirido e angariar, somente no aplicativo de agendamento, 10 mil clientes.

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