O emprego na indústria cresceu 0,1% na passagem de setembro para outubro, na série livre de influências sazonais, mostra a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário divulgada nesta quarta-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com outubro de 2012, o emprego industrial recuou 1,7%. No ano, os postos de trabalho na indústria registraram queda de 1,0%, e, em 12 meses, de 1,0%.
O número de horas pagas aos trabalhadores da indústria, já descontadas as influências sazonais, avançou 0,3% na passagem de setembro para outubro. Foi o primeiro resultado positivo após cinco taxas negativas consecutivas, período em que acumulou uma perda de 2,9%.
Na comparação com outubro de 2012, no entanto, o número de horas pagas ainda registrou queda de 2,0%, o quinto recuo seguido, sendo o mais intenso desde fevereiro, quando a queda foi de 2 3%. De janeiro a outubro, o total de horas pagas na indústria recuou 1,1%. No acumulado em 12 meses, também houve queda de 1 1%.