O Porto de Antonina receberá R$ 160 milhões ao longo dos próximos quatro anos, por meio da empresa russa Uralkali. O anúncio dos investimentos foi feito nesta sexta-feira (30) pelo governo do estado.
Os investimentos incluem a construção de um novo berço de atracação no Terminal Ponta do Felix, dois novos armazéns de 120 mil toneladas e a melhoria do sistema de movimentação de cargas. A expectativa é que as obras dobrem a capacidade de descarregamento de fertilizantes do Porto de Antonina.
Após a conclusão das intervenções, a capacidade de importação do terminal passa das atuais 2 milhões de toneladas para 4 milhões de toneladas por ano.
Negócio
Atualmente, a Uralkali responde por 25% de toda a produção global de potássio, sendo a líder mundial no segmento. O Porto de Antonina é a principal opção da empresa para movimentação de produtos no Brasil.
"Estamos há três anos investimento no porto. Com estes investimentos, cada vez mais navios de fertilizantes passarão pelo terminal em Antonina", afirmou o diretor mundial de logística e marketing da Uralkali, Oleg Petrov, conforme nota divulgada pelo governo do estado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast