Os 70 funcionários do frigorífico Margen de Curitiba ficaram sem receber o pagamento de salários, vale alimentação e vale transporte atrasados, informou o departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Mate, Laticínios e Produtos, Carnes e Derivados e nas Indústrias de Congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados, Desidratados, Liofilizados e Afins de Curitiba (Stimalcs), nesta terça-feira (16). Os trabalhadores, que receberam aviso prévio no dia 6 de setembro, foram informados que a empresa pagaria toda a remuneração atrasada na segunda-feira (15).

CARREGANDO :)

De acordo com o Stimalcs, fiscais da Delegacia Regional do Trabalho vão realizar uma inspeção para averiguar os documentos do frigorífico, além das irregularidades administrativas no local, nesta quinta-feira (18). Os fiscais exigem o holerite de pagamento do mês de agosto, recibos de gastos, recibos de pagamento de vale transporte, folhas de pagamento dos meses de março até agosto deste ano, comprovante de recolhimento do FGTS, atestado de saúde ocupacional dos profissionais, documentação de programas PCMSO e PPRA relacionados à empresa, apresentação de documentos da segurança do trabalho, além da ligação de energia elétrica no prédio novamente, assim como o sistema de água e esgoto.

A equipe de reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com o frigorífico Margen em Curitiba, porém, ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Publicidade