O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou nesta quinta-feira que o governo vai criar uma comissão com representantes de empresários para discutir medidas setoriais. "Foi feita uma sugestão. O presidente (Lula) achou boa a idéia. Vamos criar uma comissão de modo a fazer acompanhamento, ouvir os problemas e implementar medidas para solucionar problemas setoriais da economia", disse
Segundo Mantega, cada setor tem um problema diferente. Ele citou o de exportação de aviões, como a da fabricante brasileira Embraer. "O que ela (a Embraer) precisa? Ela precisa de financiamento para o importador. É o chamado pós-embarque". Segundo ele, a empresa poderá obter "talvez" essa linha pelo programa de uso das reservas anunciada hoje pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Mantega contou que na reunião os empresários relataram problemas diferenciados relacionados aos seus setores, como o aéreo. "O setor aéreo apresentou sugestões específicas sobre tarifa mínima", informou o ministro. Apesar da insistência dos jornalistas, o ministro não explicou quais são as sugestões para as tarifas mínimas aéreas.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast