Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
BANCOS

Itaú Unibanco está prestes a comprar a operação do Citi no Brasil

 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
(Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

A negociação para a venda da operação de varejo do Citigroup no Brasil entrou na reta final, e o Itaú Unibanco tem a preferência para a compra. De acordo com uma fonte a par das conversas, nesta fase do processo, estão sendo acertados em Nova York, sede do banco americano, os detalhes da venda.

Participam das conversas os presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, e o do Citi Brasil, Helio Magalhães, além da direção do banco americano. A expectativa é que o negócio seja anunciado em uma ou duas semanas.

Segundo a fonte, o Itaú Unibanco está interessado apenas na operação brasileira do Citi, que é avaliada em cerca de R$ 8 bilhões. O banco americano também quer vender os negócios na Argentina e na Colômbia. A mesma fonte diz que a operação argentina interessa ao Santander, que, pelo menos neste momento, estaria fora da disputa pela operação brasileira. Procurados, Santander, Itaú Unibanco e Citi informaram que não fariam comentários sobre a negociação.

O Citigroup tornou pública em fevereiro a intenção de vender o banco de varejo e a área de cartões de crédito no Brasil, na Argentina e na Colômbia, centrando esforços nos clientes corporativos e institucionais nesses países.

Em agosto de 2015, o britânico HSBC anunciou a venda de suas operações no Brasil para o Bradesco por US$ 5,2 bilhões. Assim, se excluído o HSBC, pelos dados mais recentes do Banco Central o Citi é hoje o 10º maior banco do país em ativos totais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.