| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A negociação para a venda da operação de varejo do Citigroup no Brasil entrou na reta final, e o Itaú Unibanco tem a preferência para a compra. De acordo com uma fonte a par das conversas, nesta fase do processo, estão sendo acertados em Nova York, sede do banco americano, os detalhes da venda.

CARREGANDO :)

Participam das conversas os presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, e o do Citi Brasil, Helio Magalhães, além da direção do banco americano. A expectativa é que o negócio seja anunciado em uma ou duas semanas.

Segundo a fonte, o Itaú Unibanco está interessado apenas na operação brasileira do Citi, que é avaliada em cerca de R$ 8 bilhões. O banco americano também quer vender os negócios na Argentina e na Colômbia. A mesma fonte diz que a operação argentina interessa ao Santander, que, pelo menos neste momento, estaria fora da disputa pela operação brasileira. Procurados, Santander, Itaú Unibanco e Citi informaram que não fariam comentários sobre a negociação.

Publicidade

O Citigroup tornou pública em fevereiro a intenção de vender o banco de varejo e a área de cartões de crédito no Brasil, na Argentina e na Colômbia, centrando esforços nos clientes corporativos e institucionais nesses países.

Em agosto de 2015, o britânico HSBC anunciou a venda de suas operações no Brasil para o Bradesco por US$ 5,2 bilhões. Assim, se excluído o HSBC, pelos dados mais recentes do Banco Central o Citi é hoje o 10º maior banco do país em ativos totais.

Veja também
  • Estrela anuncia unidade no Paraguai e reforça “migração” de fábricas brasileiras para o país
  • Franquias apostam no conceito “faça você mesmo” para ganhar clientes; confira opções de negócios
  • Curitibana Quantum está por trás das novas máquinas da Cielo que prometem “transformar” o varejo