A Nova Varig vai apresentar nesta quinta-feira carta-consulta ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para solicitar o financiamento para a compra de 50 novos aviões, avaliados em cerca de US$ 2 bilhões, que serão usados em rotas domésticas. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente do conselho da VarigLog, Marco Antonio Audi, após participar de reunião no banco, na qual foi apresentado o novo plano de negócios da Varig.
Audi, contudo, disse que a companhia está analisando também a possibilidade de adquirir esses aviões também no mercado externo. A nova Varig também deverá adquirir 12 outros aviões em um futuro breve para aumentar os vôos internacionais.
A executiva Maria Sílvia Bastos, que também participou da reunião entre representantes da Nova Varig, do BNDES e da Embraer, confirmou que será consultora da Nova Varig pelo período de três meses. Comenta-se no mercado que a executiva havia sido convidada a ser presidente da Nova Varig e a executiva não descartou a hipótese de vir a assumir este cargo.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast