O Instagram anunciou nesta segunda-feira (12) a implantação de um novo recurso de bloqueio de comentários. A partir de agora, os usuários da rede social de fotos e vídeos poderão escolher palavras que eles não querem que apareçam em seus posts – com isso, os comentários que contenham tais termos serão “escondidos” automaticamente de todos.
A melhoria está disponível como parte da versão 9.3 do aplicativo para iOS e Android. Quem fazer a atualização já conseguirá acessar o recurso – basta clicar no ícone da engrenagem para ter acesso à nova ferramenta “Comentários”. O usuário pode escolher sua própria lista de palavras ou usar termos propostos pelo próprio Instagram.
“Para dar poder a cada indivíduo, precisamos promover uma cultura onde todas as pessoas se sintam seguras para serem elas mesmas. Isso não é apenas o meu desejo pessoal: é também a nossa responsabilidade enquanto empresa”, afirmou em um comunicado o CEO e cofundador do Instagram, Kevin Systrom.
O Instagram, que foi comprado pelo Facebook em 2012, reúne hoje mais de 500 milhões de usuários ativos por mês – diariamente, são publicados mais de 95 milhões de fotos e vídeos na rede social.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast