O presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, concordaram nesta terça-feira (15) em intensificar o crescimento e a criação de empregos, quando Washington se prepara para receber a cúpula do G8 esta semana.
Obama e Monti "falaram da situação econômica atual na Europa e concordaram sobre a necessidade de intensificar os esforços destinados a promover o crescimento e a criação de empregos", afirmou a Casa Branca em um comunicado.
Os dois líderes mantiveram um diálogo por telefone antes da reunião de dois dias que começará na sexta-feira em Camp David e falaram da estratégia na guerra do Afeganistão, antes da cúpula da Otan em Chicago, que começa no domingo.
A conversa ocorreu enquanto na Europa, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o novo presidente francês, François Hollande, apoiaram a manutenção da Grécia na zona do euro, ameaçada por uma grave crise política, mas mostraram algumas divergências sobre os planos de crescimento, em sua primeira reunião realizada nesta terça-feira.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast