A Óleo e Gás Participações (Ogpar), ex-OGX, informou nesta quinta-feira (4) que iniciou a produção no quarto poço do campo de Tubarão Martelo, localizado nos blocos BM-C-39 e BM-C-40, na Bacia de Campos. A produção foi iniciada por meio do poço horizontal TBMT-6HP, segundo nota da empresa ao mercado, que não detalhou volumes produzidos.
"O quarto poço no campo de Tubarão Martelo representa mais uma importante etapa concluída dentre as atividades operacionais e cumprimento das metas do Plano de Recuperação Judicial", afirmou a companhia.A Óleo e Gás produziu 473.731 barris em julho, sendo 356.743 em Tubarão Martelo.
O início da produção do quarto poço na área havia sido postergado, segundo anúncio em meados de agosto, devido a problemas técnicos. Um terceiro poço no local começou a operar no início de julho.
Conselho
Nesta terça (2), a Ogpar tornou pública a decisão de Eliezer Batista, pai do empresário Eike Batista, de renunciar a sua participação no conselho de administração da empresa.
Esta foi a segunda companhia da família da qual o engenheiro se desliga. Há uma semana, Eliezer também saiu do conselho da mineradora MMX, controlada por Eike. A Ogpar passa por um processo de recuperação judicial e, nesta semana, anunciou o recebimento de US$ 90 milhões referentes ao segundo empréstimo de credores.
O investimento será utilizado para continuar operando os campos de Tubarão Martelo e Tubarão Azul, e participar financeiramente da campanha exploratória do bloco BS-4, em sociedade com a Queiroz Galvão e a Barra Energia, previsto para iniciar a produção em 2016.
- Regulamentação da nova Lei do Simples sai na segunda
- Consórcio da Santo Antônio já demitiu 440 desde segunda
- Preço da cesta básica caiu 1,74% durante o mês de agosto em Curitiba
- Com melhora de Dilma nas pesquisas, Bovespa fecha no vermelho
- Dólar fecha em alta ante o real após Dilma recuperar terreno em pesquisas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast