José Aroldo Gallassini, presidente e fundador da Coamo, vai receber o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho.| Foto: Dirceu Portugal/Arquivo/Gazeta do Povo

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) – Seção Paraná acaba de divulgar os nomes dos vencedores do Prêmio Personalidade do Ano, promovido pela entidade com o propósito de homenagear empresários, gestores e executivos paranaenses de destaque.

CARREGANDO :)

Os eleitos neste ano são José Aroldo Gallassini, presidente e Fundador da Coamo Agroindustrial Cooperativa, eleito Personalidade do Ano 2015, que vai receber o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho.

Publicidade

Márcio Villela, presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), foi eleito Personalidade de Comunicação; Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Marketing da Telefônica Vivo, Personalidade de Marketing; e Marcelo Bergerson, presidente da Bergerson, Personalidade de Vendas.

Segundo o presidente da comissão do Prêmio Personalidade do Ano e vice-presidente da ADVB-PR, Luiz Carlos de Carvalho, as escolhas seguiram os mesmos critérios dos anos anteriores, ou seja, por meio de indicação dos diretores da ADVB-PR. Em seguida, os nomes indicados são tabulados e submetidos a uma votação.

Por fim, uma criteriosa análise mercadológica busca entender da melhor forma possível em qual contexto cada um está inserido, tanto no cenário econômico, como do desempenho de suas organizações. “Dessa forma, a ADVB-PR cumpre seu objetivo de reconhecer e premiar os empresários e executivos que mais se destacaram no ano de 2015”, explica Carvalho.

A cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade do Ano ADVB-PR é realizada junto com a festa do Top de Marketing. O evento será realizado no dia 25 de novembro, às 19h30, no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Publicidade

Homenageados

Saiba mais sobre as Personalidades do Ano 2015 da ADVB-PR:

José Aroldo Gallassini

Destaca-se pelos resultados obtidos pela Coamo, cooperativa que ajudou a fundar em Campo Mourão, em 1970, com 79 agricultores. Hoje, ocupa a posição de maior empresa do setor agropecuário do país e a terceira maior do mundo. Com 119 unidades espalhadas em 67 municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, e com um faturamento superior a R$ 8 bilhões, a Coamo gera mais de 6.500 empregos diretos e atualmente conta com 26 mil associados. A cooperativa ocupa a 58ª posição no ranking das 1000 Maiores empresas do País de acordo com o jornal Valor Econômico e vem gerando uma grande contribuição para o PIB do estado e do país.

Márcio Villela

Destaca-se pela atuação agregadora à frente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). A entidade, fundada em 1975, reúne hoje mais de 350 emissoras de rádio e TV no Paraná. O principal objetivo da AERP é oferecer o apoio necessário ao radiodifusor paranaense e estimular a união entre o meio para fortalecimento sistemático do setor.

Ricardo Sanfelice

Vice-presidente de marketing da GVT, destacou-se pelo excelente desempenho nas estratégias de marketing e comunicação, gerando excelente resultados para a empresa, que foram determinantes para sua permanência no mesmo cargo na Telefônica Vivo – que adquiriu a GVT em 2015.

Marcelo Bergerson

Destaca-se pela trajetória de sucesso que reúne empenho pessoal e ousadia empresarial para fazer da Bergerson a maior rede de joalherias do Sul do Brasil e uma das cinco maiores do País. Com 51 anos de existência e com lojas em Curitiba, Londrina, Maringá e Joinville, a Bergerson consagra-se como excelência em joias e relógios das melhores marcas do mundo.