• Carregando...

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse nesta sexta-feira, em São Paulo, que o governo brasileiro deve ser duro com a Bolívia e não aceitar o confisco de bens e renda da Petrobras em território boliviano.

- O governo brasileiro está consciente de que deve ser muito duro com a Bolívia. Não há qualquer possibilidade de transigência. O governo de Evo Morales errou e errou contra o povo da Bolívia. O que eles fizeram é grave e o momento é de muita tensão. O governo da Bolívia teve todas as oportunidades de negociação, mas preferiu uma solução brusca - disse Berzoini, em entrevista durante evento em que empresários manifestaram apoio à reeleição de Lula.

Sobre as críticas do candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, de que Lula teria sido incompetente ao tratar da crise, Berzoini disse que o tucano está procurando uma medida desesperada para tentar viabilizar um segundo turno.

- Ele está procurando uma bóia para salvar sua campanha - disse Berzoini.

Como coordenador da campanha de Lula, Berzoini recebeu o apoio de um grupo de 30 empresários brasileiros à reeleição do presidente Lula, num evento realizado num hotel em São Paulo agora cedo, liderados por Lawrence Pih, presidente do Moinho Pacífico. Os empresários defendem que Lula faça das reformas tributária e política no segundo mandado, para recolocar o país em rota de crescimento maior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]