Erguido em 1993 no coração de Curitiba, o Hotel Rayon deve voltar à velha forma e lugar cativo de eventos corporativos e sociais da capital com a chegada da bandeira Ramada na cidade. O contrato de arrendamento do edifício de Douglas Borcath com a empresa Vert Hotéis, de Minas Gerais, selou a preservação da vocação do imóvel localizado na Rua Visconde de Nacar, que teve a última operação hoteleira encerrada em novembro de 2014.
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A nova fase do Rayon começou na última sexta-feira (22), agora como Ramada Plaza Rayon Curitiba, o primeiro na categoria luxo da marca no país. A unidade também inaugura a chegada da bandeira ao Sul do Brasil, região que faz parte da estratégia de expansão do grupo mineiro, parceiro da Wyndham Hotel Group, o maior do mundo, com quase 7,7 mil hotéis, dono do Ramada e outras 15 marcas hoteleiras.
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Para iniciar a operação na capital, foram investidos R$ 7 milhões na reforma do empreendimento. Nos próximos 30 dias, o hotel vai funcionar em soft opening, para ajustes finos no atendimento e serviços de 80 quartos já preparados, além de restaurantes e área de eventos.
O primeiro teste tem data marcada: no dia 29 de janeiro, um almoço para cem pessoas inaugura parte do recinto que terá sete salas, com capacidade total para 700 pessoas. “Antes mesmo de abrir, já recebemos pelo menos três consultas para realização de eventos”, diz o diretor de marketing e vendas da Vert Hotéis, Bruno Guimarães.
Estrutura
Quando pronto, o Ramada Plaza Rayon Curitiba vai oferecer 166 quartos, a metade deles com a decoração totalmente renovada. A outra parte reserva uma surpresa especial a antigos frequentadores.
Sutis modificações no mobiliário, como troca de camas e equipamentos eletrônicos, não alteraram o estilo clássico original do Rayon. “A ideia foi preservar esse clima nostálgico, com novos elementos, para atrair diferentes gerações de hóspedes”, diz o diretor.
O resgate do ambiente típico de reuniões e encontros que fizeram do hotel um ícone da hospedagem de Curitiba também no calendário de atividades que a operação vai trazer à capital. Além da tradicional feijoada e do piano bar, que serão reativados, Guimarães aposta em um clube do uísque e na oferta de drinques diferentes no lobby bar, aberto a hóspedes e ao público em geral.
Outra ação estratégica para inserir-se novamente na vida social e corporativa da capital foi a recontratação de Sílvio Rossi, o primeiro gerente do antigo Rayon, para reassumir a função. “Aqui foi minha escola de hotelaria, trabalhei por 11 anos e fiquei dez fora, até voltar pra casa”, diz.