A Receita Federal abriu nesta sexta-feira (11) consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física 2004, ano-calendário 2003. Segundo a Receita, do total de 121 contribuintes, 84 tiveram imposto a pagar, 35 receberão restituição e dois não tiveram imposto a pagar nem a restituir.
O valor estará disponível para saque na rede bancária a partir de 21 de dezembro de 2009, e terá correção de 74,76% correspondente à variação da taxa Selic.
De acordo com a Receita Federal, o total a ser pago pelos contribuintes será de R$ 217.041,71. Aqueles que têm direito à restituição, receberão um montante total de R$ 214.993. Segundo o órgão, esse montante pode parecer elevado porque são de contribuintes que tinham valores altos a restituir e caíram na malha fina. Eles comprovaram as informações declaradas e agora vão receber a quantia com a correção da variação da taxa Selic.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve ligar para o Receitafone, no número 146 ou acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br).
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast