Energia líquida
A Copel está comemorando dez anos de entrada na Bolsa de Valores de Nova York. Por isso será comemorada no pregão desta terça-feira, em que o governador Roberto requião será o convidado para acionar o sinal que indica o encerramento dos trabalhos do dia.
O governador vai a Nova York acompanhado do presidente da Copel, Rubens Ghilardi, e do diretor de finanças e de relações com investidores da Companhia, Paulo Roberto Trompczynski.
Segundo a Agência de Notícias do governo do paraná, as celebrações também incluirão encontros de Requião e dos diretores da Copel com dirigentes da Bolsa, analistas e representantes das maiores instituições financeiras do mundo, além de jornalistas especializados em economia.
Os representantes do Paraná devem apresentar os resultados dos planos de expansão da participação da Copel na área de geração de energia elétrica com o empreendimento da Usina Mauá, no rio Tibagi, que deverá iniciar produção em janeiro de 2011 absorvendo investimentos estimados em R$ 950 milhões.
Esta é a segunda vez que o maior e mais tradicional centro financeiro do planeta homenageia a Copel. Antes, em 22 de novembro de 2004, o governador acionou o sino que abre os negócios do dia - o "Opening Bell", em comemoração aos 50 anos de existência da Copel.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast