A Samsung entrou em mais um segmento do momento: a realidade virtual. A empresa anunciou nesta quarta (3) o lançamento do Gear VR, um óculos de realidade virtual nos moldes do Oculus Rift.
O acessório foi desenvolvido com a Oculus, empresa pela qual o Facebook pagou US$ 2 bilhões no último mês de julho.
O Gear VR funciona como um acessório para o Galaxy Note 4. O smartphone é acoplado ao VR, e produz, segunda a empresa, a sensação de estar a dois metros de uma tela de 175 polegadas. O ângulo de visão é de 96 graus.
O produto deve ser lançado ainda neste ano.
John Carmack, principal nome da Oculus, esteve na apresentação para falar da importância da tela para converter movimentos na vida real para movimentos no mundo virtual.
O Note 4 também conta com um sensor de precisão para garantir uma boa experiência com o mundo virtual.
A entrada da Samsung também deve significar investimentos para todo o setor de realidade virtual. A companhia anunciou parcerias com estúdios de filmes (entre eles Marvel, Warner e Fox), games (Harmonix) e empresas de entretenimento (Imax e Vevo) para a produção de conteúdo.
A Samsung é a primeira grande fabricante com foco no consumidor final a ter um óculos de realidade virtual.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast