O início da tarde deste domingo foi de grande movimento nas ruas de Curitiba, nas proximidades dos 26 locais de prova da primeira fase do vestibular 2006 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e nos quatro da Escola Técnica da UFPR. Segundo as primeiras informações do Batalhão da Polícia de Trânsito (Bptran), o movimento chegou a ser 40% maior na Avenida Visconde de Guarapuava, por exemmplo.
Mas o lugar mais crítico teria sido na Avenida Desembargador Westphalen, em virtude da movimentação de estudante na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), ex-Cefet-PR, um dos locais de prova do concurso da Escola Técnica. "Houve uma pequena demora na abertura dos portões e isso gerou um princípio de tumulto. O pessoal tomou um pouco da rua por mais ou menos uns 20 minutos", afirma o subtenente do Bptran Joselito Escamilha. A assessoria de imprensa da UFPR, porém, não confirma a informação de atraso na abertura dos portões, afirmando que foram abertos pontualmente às 13h.
O fluxo foi grande também na região da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no Prado Velho. Segundo Escamilha, os acidentes registrados foram considerados leves, como pequenas colisões traseiras e avanços de sinal. "Todos eles foram sem gravidade, somente com danos materiais. Não envolveu nenhum aluno", relata Escamilha.
Um balanço oficial e uma avaliação geral do trânsito neste dia de vestibular deve ser divulgado pelo Bptran no fim da tarde.
- Portões fecham às 13h30 e candidatos ficam para fora
- Candidatos começam a se acomodar nos locais de provas
- Gazeta descobre os favoritos ao primeiro lugar da UFPR
- Domingo de dupla expectativa para candidata
- Locais de prova concentrarão candidatos por curso
- Estresse toma conta de vestibulandos no feriadão
- Contagem regressiva para o maior vestibular do Paraná
Deixe sua opinião