O Ministério da Educação ampliou o prazo para que mantenedoras de Instituições de Educação Superior (IES) interessadas em aderir ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre assinem ‘Termo de Participação’ no processo. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, o período de adesão das instituições, que começou em 6 de julho, vai até 21 de julho e não mais 17 de julho, como previsto inicialmente.
Prazo para participar da lista de espera do Prouni termina nesta 2ª
Relação será utilizada para ocupar bolsas que ainda não foram preenchidas
Leia a matéria completaSisutec abre inscrições para vagas remanescentes nesta segunda-feira (20)
Candidatos podem se inscrever até dia 2 de agosto
Leia a matéria completaNo ‘Termo de Participação’, a mantenedora deverá obrigatoriamente preencher - para cada curso, turno e local de oferta - as informações sobre a integralidade do curso, semestralidade escolar do curso e o número de vagas a serem ofertadas pela entidade. A proposta da mantenedora de quantas vagas poderá ofertar deve seguir critérios de qualidade e o MEC determinará quantas vagas de fato poderão ser oferecidas em cada curso.
De acordo com as novas regras do Fies, divulgadas no início de julho, o pedido das instituições para vagas no programa será feito com base nas notas de cada curso. A proposta das empresas poderá ser de até 100% de vagas para cursos com conceito 5,75% com conceito 4 e 50% com conceito 3.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”