O primeiro dia da segunda fase do Vestibular 2006 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve 312 ausentes. O balanço, divulgado por volta das 16h deste domingo, equivale a 2,23% do total de 13.958 candidatos aprovados na primeira fase que participam do processo. Neste domingo, os vestibulandos realizam a prova de Compreensão e Produção de Textos. O teste começou às 14h, com cinco horas de duração.
A relação final dos aprovados no concurso está prevista para sair até o dia 20 de janeiro, mas deve sair bem antes. "É muito provável que tenhamos o resultado bem no começo de janeiro", afirma a vice-reitora da UFPR, Maria Tarcisa Bega, em entrevista coletiva duas horas após o início do exame. Segundo Maria Tarcisa, as provas começam a ser corrigidas no dia 14 de dezembro, por aproximadamente dez dias, com uma pausa para as festas de fim de ano e retornando no começo de 2006.
Gabarito
As questões da prova deste domingo estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos da UFPR - www.nc.ufpr.br.
Segunda fase
A segunda fase do vestibular da UFPR termina nesta segunda-feira, dia 12, com as provas específicas de Física, Matemática, Química, Biologia, Geografia e História, com dez questões de múltipla escolha e cinco questões discursivas. Vestibulandos dos cursos de Desenho Industrial, Música e Arquitetura e Urbanismo terão provas diferenciadas. Neste dia, não são todos que participam, apenas 7.951 candidatos de 27 cursos.
Horários
- Abertura dos portões - 13h- Fechamento dos portões - 13h30- Início da prova - 14h- A duração é de cinco horas
Não se esqueça
Comprovante de ensalamento impresso Original de documento de identidade Caneta esferográfica de cor preta, lapiseira (ou lápis) e borracha
Locais de prova
PUC câmpus Prado Velho UFPR Departamento de Artes (Batel apenas para os candidatos ao curso de Música)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião