A Fuvest divulgou o caderno de questões da prova de português e redação deste domingo (9), primeiro dia da segunda fase. A prova teve dez questões. O exame continua nesta segunda-feira (10) e na terça-feira (11). Estudantes ouvidos consideraram a prova fácil.
O índice de abstenção neste domingo foi de 7,88%, o equivalente a 3.007 candidatos. No total, foram convocados para esta etapa 35.766 estudantes.
No ano passado, deixaram de comparecer no primeiro dia de prova 2.695 candidatos, o que correspondeu a 7,10% dos convocados (37.968).
Nesta segunda-feira (10), as provas continuam com 20 questões de disciplinas que constituem o núcleo comum do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês) e questões interdisciplinares.
A terceira prova, na terça-feira (11), terá 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. As provas de habilidades específicas começam na quarta-feira (12).
O candidato deve comparecer ao local de prova com caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha, régua graduada, água, alimentos e uma foto 3x4. Em todas as provas, incluindo as de habilidades específicas, é obrigatório apresentar o original do documento de identidade.
Na terça-feira, será permitido o uso de esquadros, transferidor e compasso por candidatos que tenham questões de matemática. Bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados, gorros e bonés são proibidos.
A primeira lista de aprovados será divulgada em 9 de fevereiro para matrícula nos dias 14 e 15 do mesmo mês. Estão previstas mais quatro chamadas.
Mais informações podem ser obtidas no site www.fuvest.br ou pelo telefone (11) 3093.2300.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios