Sudeste concentra 84 das 100 melhores escolas no Enem 2012
Entre os cem colégios com melhor desempenho no Enem 2012, 84 estão na região Sudeste - 63 deles nos estados de São Paulo (37) e Rio de Janeiro (26).
As notas do Enem 2012 por escola foram divulgadas nesta terça-feira (26) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Entre as escolas paranaenses, a mais bem colocada no ranking nacional foi o Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR que aparece na 105ª posição.
O Paraná, portanto, ficou fora do top 100 das melhores escolas do país, e amargou um sétimo lugar no Enem no ranking por estados. Nas provas de 2011, o Paraná emplacou dois colégios entre os cem de melhor desempenho no exame.
Mesmo ficando atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina, o estado ficou acima da média nacional nas provas objetivas (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza), exceto na de redação.
Embora a primeira colocada do Paraná seja uma instituição federal, as escolas privadas dominam o ranking. Entre as 30 primeiras, por exemplo, aparecem quatro federais, 25 particulares e apenas uma estadual, o Colégio da Polícia Militar, de Curitiba.
Maringá
O Colégio Marista teve o melhor desempenho de Maringá no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. As notas médias das instituições participantes foram divulgadas na manhã desta terça-feira (26) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame e vinculado ao Ministério da Educação (MEC)
Londrina
No ranking normalmente feito pela imprensa o Inep não divulga nenhuma classificação entre as escolas de Londrina, o Colégio Universitário aparece com o melhor desempenho na média entre as quatro áreas da prova objetiva (ciências humanas e da natureza, matemática e linguagens). Saiba quais são as escolas com melhor nota.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião