O atacante Adriano é o principal assunto do momento no futebol brasileiro. Com sua rescisão contratual com a Roma, diversos clubes já teriam demonstrado interesse em contar com ele. O jogador, no entanto, avisa às equipes do exterior: quer voltar ao Brasil.
"Prefiro voltar ao Brasil. Abri mão de muito dinheiro, mas quero ser feliz e deixo a Roma de cabeça erguida. Em minha casa tenho meus filhos. Quando falo com eles por telefone choro e também estou longe da minha mãe. Me perguntam porque não trouxe eles para a Itália, mas é difícil. Essas coisas pesam muito sobre os meus ombros: minha família, meus filhos. Isso me fez pensar que voltar ao Brasil seria a coisa certa a fazer por mim", declarou Adriano, em entrevista à TV Sky Itália.
Apesar das diversas polêmicas em que se envolveu enquanto esteve na Roma, Adriano vê as lesões como principal fator para o insucesso na volta à Itália. "A culpa toda é das lesões. Tive muita má sorte. Fiz alguns progressos, mas sempre aparecia um novo problema", afirmou.
Entre os principais interessados no futebol do atacante estariam Palmeiras e Flamengo. O Corinthians tentou contratar o jogador no início do ano, mas a chegada de Liedson deve diminuir as chances de o clube contar com Adriano. O Newcastle também estaria de olho em seu futebol, mas a vontade do jogador de voltar ao Brasil impediria o acerto.
Adriano e a Roma comunicaram oficialmente, na última terça-feira que haviam chegado a "um acordo para a rescisão consensual antecipada do contrato". Com isso, o jogador e o clube ficaram livres do vínculo que duraria até 30 de junho de 2013.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo