O Atlético Paranaense retomou nesta sexta-feira os treinamentos visando o próximo compromisso da equipe no Campeonato Estadual. Após a vitória sobre o Paranavaí, o time realizou trabalhos regenerativos e o técnico Geninho recebeu a notícia de que não poderá contar com o lateral direito Alberto e o volante Renan, ambos contundidos, para o jogo contra o Iraty, domingo (5), a partir das 18h30 na Arena.
O caso dos dois jogadores vetados nesta sexta-feira é menos grave que o do volante colombiano Valencia, que está fora do Estadual. Contudo, a situação deles também inspira cuidados. Alberto saiu durante o jogo contra o Paranavaí com fortes dores na coxa e não terá condições de jogo, iniciando imediatamente um trabalho de fisioterapia. Já Renan, que tomou uma pancada no treino de quarta-feira e foi poupado contra o Paranavaí, também não enfrenta o Iraty. Exames realizados nesta sexta devem mostrar a gravidade das lesões.
Piazada ganha espaço
O veto a Alberto fará com que Geninho atenda a um pedido antigo da torcida rubro-negra. O lateral direito Raul, um dos principais destaques da equipe de juniores do Furacão nas disputas da Copa SP foi integrado ao grupo principal e deve ir para o jogo contra o Iraty, domingo (5) às 18h30, para pelo menos compor o banco de reservas.
O treinador tem agido com cautela para puxar os jogadores dos juniores para o profissional, mas a contusão de Alberto foi a "desculpa" que o treinador precisava. "Fiquei até surpreso quando me avisaram. Para mim é uma coisa nova e muito boa. Acho que estou preparado. Estou treinando para isso, para ter oportunidade e jogar. Então se for preciso estarei pronto", afirmou o jogador, ao site do clube.
Se optar pelo óbvio, Geninho irá escalar o volante Zé Antônio mais uma vez improvisado pelo lado do campo. A alteração deu certo, pois o volante correspondeu às expectativas e vinha sendo titular. Contudo, existe a possibilidade do treinador apostar em Raul desde o início. Essa dúvida só será sanada após o coletivo deste sábado no CT do Caju.
Outro que figura mais uma vez na relação dos concentrados para o jogo é o volante Fransérgio. Sem poder contar com Valencia e Renan, o treinador deve apostar mais uma vez em Jairo e Julio dos Santos. O jovem Fransérgio passa a ser a principal opção para a suplência dos titulares.