Às vésperas da Copa das Confederações, o ministro de Esportes, Aldo Rebelo (PC do B-SP), defendeu nesta sexta-feira que seja feito um acordo entre as emissoras de rádio e o governo federal para a liberação da transmissão das competições do Mundial na hora do programa "A Voz do Brasil". Enquanto isso não acontece, alguns veículos de comunicação recorrem à Justiça para flexibilizar o horário do noticiário nos dias dos jogos.

CARREGANDO :)

Rebelo afirmou que ainda não há uma resposta da Câmara Federal sobre a possibilidade de transmissão das competições nesse horário - das 19h às 20h. Nos dias 19 e 20 de junho acontecem jogos importantes do evento nesse período, como Japão x Itália e Uruguai x Nigéria.

"Há em tramitação um projeto na câmara que flexibiliza a transmissão da Voz do Brasil para um período entre 19h e 22h. Isso ajudaria a resolver a Copa das Confederações. Não sei se ajudaria outros casos como o da Libertadores das Américas", disse o ministro durante coletiva de imprensa sobre os preparativos para o mundial no país.

Publicidade

Rebelo diz que os congressistas deveriam encontrar um mecanismo que flexibilizasse o horário do programa. "Acho que o congresso deveria entrar em acordo com a associação de emissoras de rádio numa conduta que permitisse que essas estações fossem abertas sem que necessariamente alterasse de forma completa a tradição da Voz do Brasil", afirmou.