O Atlético pode ganhar um grande reforço para a próxima partida contra o Galo Maringá, às 17h deste domingo na Arena da Baixada. O atacante Dagoberto já foi liberado pelo Departamento Médico do time e deve compor o banco de reservas no próximo jogo do Furacão.
O técnico Lothar Mattäus comentou sobre a possibilidade de utilizar o atacante. "Nós vamos pensar em todas as possibilidades que temos, mas com certeza não vamos nos precipitar em colocar um jogador importante como ele e correr o risco de perde-lo por mais tempo ainda", afirmou. O jogador participou do jogo-treino desta quinta-feira no CT do Caju contra o Joinvile e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 (o outro foi marcado por Cristian).
O novo treinador assumiu definitivamente o comando do Atlético e acompanhou toda a movimentação do dia. No jogo contra o Galo, Matthäus estará à beira do gramado para orientar os jogadores. No jogo desta quarta-feira, quando o Rubro-negro venceu o Cianorte por 4 a 3, o técnico esteve no vestiário para incentivar os atletas.
Sobre a escalação e esquema tático que podem ser utilizados no final de semana, o técnico explicou. "O que vocês viram em campo na quarta-feira é um esboço bem feito do time ideal. Aquelas substituições deram mais segurança e confiança ao elenco", disse Matthäus, ainda acompanhado por Klaus Junginger. O novo intérprete, Jost Vieth, chega na semana que vem.
Nesta sexta-feira o elenco treina em dois períodos. Pela manhã, às 9h, e às 16h durante a tarde. Os atacantes Rodrigão e Rodriguinho voltam ao time após cumprirem suspensão automática. O lateral-esquerdo Michel Bastos ainda é dúvida, mas deve ser liberado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia