A imprensa carioca noticiou nesta quinta-feira que o Botafogo teria o nome do atacante argentino Ariel Nahuelpan, do Coritiba, na sua lista de possíveis nomes para a temporada 2010. O perfil do jogador, jovem e com características carentes no elenco alvinegro, seria um dos elementos que seriam levados em conta para a tentativa da contratação. Porém, em Curitiba, a história não avançou.
Com contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a metade de 2010, Ariel Nahuelpan terá publicado um novo vínculo assim que renovar o seu visto de trabalho. O acordo seguinte é de cinco anos e, pelos números acordados, é pouco provável uma negociação com equipes do futebol brasileiro. Neste ano o camisa 37 alviverde já foi sondado por times da Ásia e também da Argentina.
"Não estou sabendo de nada. Ninguém do Botafogo ou de qualquer outro clube me consultou sobre o Ariel. Ele tem um contrato longo com o Coritiba, se há interesse eles têm que procurar o clube", disse o ex-jogador do Coxa, Eduardo Dreyer, à Gazeta do Povo. É ele quem vem cuidando dos assuntos relacionados ao argentino nesta sua passagem pelo Alto da Glória.
Procurada para comentar o assunto, a diretoria do Coritiba não foi localizada.
- Vistoria aponta falhas em fosso do Couto Pereira
- Para especialista, conflito do Couto Pereira não prejudicará imagem de Curitiba
- Confira a retrospectiva do Trio de Ferro no Brasileiro 2009
- STJD marca para terça-feira 1º julgamento do "Inferno Verde" do Coritiba
- Domingos Moro começa a angariar apoio para tentar eleição do Coritiba
- Após agressão, Carlinhos Paraíba fica com futuro indefinido no Coritiba