A candidata do PPL à Prefeitura de Curitiba, Alzimara Bacellar, apresentou, em entrevista concedida ao telejornal Paraná TV 1ª Edição, da RPCTV, neste sábado (22), sua propostas para a área social de Curitiba.
Ela disse que esse setor é importante e que, apesar dos benefícios concedidos nos últimos anos pelo Governo Federal à camada mais pobre da população, "temos grande um passivo nessa área em Curitiba". Para resolver o problema, ela disse que irá "melhorar a qualidade dos serviços públicos" e afirmou que pretende construir creches para 25 mil crianças, se eleita.
Em relação ao transporte coletivo, ela disse que irá analisar as planilhas de custo que fixam o preço atual da passagem em R$ 2,60 - valor que ela considera alto e que, conforme a candidata, é "quase um estimulo ao transporte individual".
Ela disse que, além de rever o preço da passagem, pretende abrir novos corredores de ônibus, de forma a "atrair os usuários que foram sendo perdidos ao longo do tempo".
Entrevistas
Alzimara foi a sexta candidata a ser entrevistada pelo tejornal. Antes dela, Ratinho Junior (PSC), Rafael Greca (PMDB), Gustavo Fruet (PDT), Luciano Ducci (PSB) e Bruno Meirinho (PSol) falaram à RPCTV.
- "Projeto do metrô é consistente e vai atender à demanda", diz Ducci
- Fruet critica Ratinho Jr. e Ducci e pede para "ser comparado"
- Com bom humor, Greca critica obras para a Copa
- Ratinho Junior propõe uso de veículo que transporta até 800 passageiros
- Metrô deve ser serviço público, afirma Bruno Meirinho
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião