A candidata do PPL à Prefeitura de Curitiba, Alzimara Bacellar, apresentou, em entrevista concedida ao telejornal Paraná TV 1ª Edição, da RPCTV, neste sábado (22), sua propostas para a área social de Curitiba.
Ela disse que esse setor é importante e que, apesar dos benefícios concedidos nos últimos anos pelo Governo Federal à camada mais pobre da população, "temos grande um passivo nessa área em Curitiba". Para resolver o problema, ela disse que irá "melhorar a qualidade dos serviços públicos" e afirmou que pretende construir creches para 25 mil crianças, se eleita.
Em relação ao transporte coletivo, ela disse que irá analisar as planilhas de custo que fixam o preço atual da passagem em R$ 2,60 - valor que ela considera alto e que, conforme a candidata, é "quase um estimulo ao transporte individual".
Ela disse que, além de rever o preço da passagem, pretende abrir novos corredores de ônibus, de forma a "atrair os usuários que foram sendo perdidos ao longo do tempo".
Entrevistas
Alzimara foi a sexta candidata a ser entrevistada pelo tejornal. Antes dela, Ratinho Junior (PSC), Rafael Greca (PMDB), Gustavo Fruet (PDT), Luciano Ducci (PSB) e Bruno Meirinho (PSol) falaram à RPCTV.
- "Projeto do metrô é consistente e vai atender à demanda", diz Ducci
- Fruet critica Ratinho Jr. e Ducci e pede para "ser comparado"
- Com bom humor, Greca critica obras para a Copa
- Ratinho Junior propõe uso de veículo que transporta até 800 passageiros
- Metrô deve ser serviço público, afirma Bruno Meirinho
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast