• Carregando...

Diz a surrada receita: "Quando as coisas não vão bem, a melhor alternativa é apostar em jogadores experientes". O chavão só não vale para o Paraná de Paulo Comelli. Nesta temporada, o clube parece predestinado a apostar na molecada da Vila Capanema.

E este, pelo menos até o momento, é o caso do goleiro Rodolfo (17 anos), do meia-atacante Bruninho (18) e do atacante Peterson (19). Em poucas partidas – Peterson precisou de apenas 45 minutos – eles conseguiram provar que podem ser a solução para o Tricolor recuperar-se de vez no Estadual.

"Fiz dois bons jogos e estou ganhando a confiança da torcida e do (técnico) Paulo Comelli, mas sei que tenho de trabalhar mais forte para seguir jogando. E temos de saber entrar nos momentos difíceis também", diz o goleiro Rodolfo, um dos novatos que recém ganhou uma vaga na equipe titular.

Antes desse trio, o meia Elvis já tinha comprovado a eficiência das categorias de base do Paraná. Porém, teve a ascensão abreviada por uma contusão no tornozelo direito. A previsão de retorno aos gramados é somente para o Brasileiro da Série B.

Injeção de juventude e categoria que representou dois anos a menos na média de idade da equipe. O antigo time base de Comelli tinha como média pouco mais de 26 anos. A formação "remoçada" atinge 24 anos.

"Cabe a cada um ir arrumando o seu espaço. E eles estão entrando por conta da qualidade, não por contusões", diz o treinador, que já vem sendo contestado no clube.

No caso da meta, o experiente Ney (31 anos) era o dono da camisa 1 até falhar no clássico contra o Atlético. Por sua vez, Bruninho teve chance somente após a contusão de Lenílson e a insistência com Gedeon. Por fim, Peterson apareceu depois de algumas improvisações no ataque e oportunidades para Osmar.

"Não dá para escalar seis, sete jogadores jovens de uma vez. Temos que colocar com calma. E acredito que é isso que tem sido feito", declara Comelli.

O próximo da fila é o meia Éverton, este já não tão mais garoto, tem 22 anos, mas com uma diferença considerável se comparado aos concorrentes no setor, Hernani (32), Agenor (27) e Kléber (26). "Ainda quero pensar mais sobre a escalação do time".

Amanhã, o Paraná tem compromisso pela Copa do Brasil, contra o Mixto-MT, às 20h30, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]