• Carregando...

Dirigentes do Coritiba e procuradores de Marcelinho Paraíba se reúnem hoje pela manhã para acertar os últimos detalhes da transferência do jogador para o Alto da Glória. O Flamengo já o liberou para negociar e, segundo o agente do atleta, não há problema quanto ao valor do salário. A única discordância é relativa ao tempo de contrato. Enquanto o Coxa quer um acordo até o fim do ano, o meia-atacante prefere vínculo por um semestre. Se confirmada a negociação, Marcelinho Paraíba será o presente que a diretoria alviverde prometeu à torcida para o centenário.

"Estamos confiantes e otimistas quanto ao acerto. Ele não quer continuar no Flamengo, não tem mais clima depois de tudo que aconteceu, e a proposta do Coritiba, em um ano importante como este (do centenário), é tentadora", garantiu o agente do jogador, Orlando Almeida.

Segundo o empresário, a preferência por um contrato mais curto é porque Marcelinho poderia voltar ao futebol alemão no meio do ano. Entre 2001 e 2006, ele defendeu o Hertha Berlim. Depois, atuou no Wolfsburg, entre 2007 e 2008.

Um fator que pode ajudar na transferência é a amizade de Marcelinho com Carlinhos Paraíba, camisa 10 do Coxa. "Eles são amigos, têm parentes na mesma região (Campina Grande e Rio Tinto, respectivamente) e as informações que recebemos de várias pessoas sobre o Coritiba são as melhores possíveis", disse Almeida.

A liberação do Flamengo, com quem Marcelinho tem vínculo até ano que vem, foi acertada no fim da tarde de ontem. O clube carioca deve ao jogador, que na segunda-feira nem apareceu para treinar. "Ele está liberado por nós para negociar. Se o Coritiba fechar com ele, é onde ele vai jogar neste ano. Caso contrário, segue conosco aqui no Flamengo. Você tem que perguntar mais detalhes ao (Paulo) Jamelli", disse o gerente de futebol do Fla, Plínio Serpa.

O gerente de futebol do Alviverde, Paulo Jamelli, foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, porém não atendeu às ligações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]