O tenista norte-americano Andy Roddick assegurou uma das três vagas restantes para a Masters Cup ao bater o francês Gilles Simon por 6-3 e 7-5 na terceira rodada do Masters de Paris, nesta quinta-feira.
A vitória significa que o campeão do Aberto dos EUA de 2003, sexto colocado na Corrida dos Campeões, não pode terminar a semana abaixo do sétimo lugar. Os oito melhores da temporada disputam o torneio que encerra o ano em Xangai.
O espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray e o russo Nikolay Davydenko já estão classificados para a Masters Cup, que começa dia 9 de novembro.
"É sempre uma honra se classificar. Acho que este é o sexto ano consecutivo, portanto é uma boa campanha. Estou ansioso por isso", disse Roddick, que foi forçado a deixar a competição por um ano por causa de uma contusão.
Simon, após ganhar a final do Masters de Madri no início de outubro, ainda tem boas chances de ir para Xangai, dependendo do resultado de seus adversários em Paris.
"Eu não estou qualificado e isso não depende mais de mim, estou muito insatisfeito. As pessoas me perguntam se eu vou assistir aos outros jogadores mas eu não vou. Vou esperar pela seleção natural", afirmou o francês.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA