Cercado de expectativa, o meia angolano Geraldo teve o seu nome publicado no BID da CBF desta sexta-feira e pode ser a principal novidade entre os relacionados do Coritiba para o jogo deste domingo, contra o Engenheiro Beltrão, no Waldemiro Wagner. Com contrato até 30 de junho de 2011, Geraldo vem treinando desde o ano passado e tem ótimas chances de compor a delegação alviverde. A confirmação pode vir neste sábado, após o último treino no CT da Graciosa.
No treinamento desta sexta, o técnico Ney Franco não contou com o zagueiro Pereira e o atacante Ariel Nahuelpan, ambos poupados, mas nenhum dos dois preocupa e devem atuar em Paranavaí. Nas experiências que o treinador realizou, destaque para as presenças de Lucas e Demerson na zaga, além de Ramon no ataque e Renatinho atuando na meia e na lateral-esquerda. Entretanto, o que está definido é que o jovem Dênis irá substituir Luciano Amaral.
"Vou fazer uma alteração na lateral colocando o Dênis. Estamos na fase de aquisição da parte física e o Luciano é um atleta que está precisando ganhar um pouco de força muscular. Vamos retirá-lo esta semana para priorizar a parte física então, automaticamente, fica de fora do jogo de domingo e de quarta-feira", afirmou Ney Franco. O jovem jogador, recém-promovido das categorias de base, não escondeu a alegria de ser titular pela primeira vez.
"Não estava nos planos, porque subi há pouco tempo. Sei que é difícil, mas venho trabalhando forte e graças a Deus o professor Ney está me dando essa oportunidade. Fico nervoso porque é uma estreia no profissional. Mas não dá para deixar a ansiedade atrapalhar dentro de campo, tem que ter tranquilidade para ajudar o Coritiba a conseguir uma vitória", comentou o lateral. Uma única dúvida persiste no time: jogar com um ou dois volantes. Leandro Donizete está confirmado, enquanto Enrico, William e Marcos Paulo brigam pela última vaga.
A delegação coritibana viaja na parte da tarde deste sábado e fica concentrada em Maringá, de onde sai apenas horas antes da partida.
Jogo contra o Cianorte será na Vila Capanema
Ainda sem o Couto Pereira liberado, o Coritiba confirmou que o jogo da próxima quarta-feira, frente ao Cianorte, será mais uma vez na Vila Capanema. Embora possua a liberação com restrições da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Alviverde ainda depende de uma liberação da CBF e outra do STJD para poder jogar o Estadual dentro da sua casa. O prazo para a liberação do estádio coxa-branca pode depender do julgamento final no Pleno do STJD, o qual ainda não tem data definida.
- Coritiba goleia o Rio Branco e assume a liderança do Estadual
- Por Aírton, Benfica coloca Keirrison em trabalho à parte e torce por saída
- Jailton, ex-Coritiba, está de volta ao Ipatinga
- Lateral Rafinha, ex-Coritiba, não deve deixar o Schalke, diz agente
- Andrade não fala no Coritiba, mas aguarda liminar para vir na próxima semana
- Encontro neste fim de semana pode definir ida de Vanderlei para o Inter
- Fabinho Capixaba é apresentado e espera estrear no Coritiba em dez dias
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Morte de empresário ligado ao PCC escancara ruptura e suspeitas de corrupção policial em São Paulo
Deixe sua opinião