O Atlético Paranaense pode estrear no Estadual 2010 com uma equipe praticamente reserva. A possibilidade, ainda não oficial, foi treinada nesta terça-feira em um dos campos do CT do Caju, sob o comando do auxiliar Lopes Júnior. O técnico Antônio Lopes esteve trabalhando em outro gramado, com boa parte dos titulares, enquanto outros ficaram em tratamento físico e médico.
O time titular que encarou os reservas foi formando por Neto; Manoel, Fransérgio e Bruno Costa; Raul, Gerônimo, Renan, Netinho e Chico; Wallyson e Patrick. Antes que a imprensa pensasse em cravar esta equipe como a da estreia frente ao Toledo, no próximo domingo, no XV de Dezembro, o Delegado avisou: "Só vou definir na sexta-feira". A ideia inicial do treinador é mandar a campo quem esteja melhor neste momento.
A lista de jogadores descartados para este jogo é grande. Conta com o trio de colombianos formado por Vanegas, Valencia e Serna está fora, seja por questões físicas ou de documentação, enquanto o meia Marcinho e o atacante Alex Mineiro foram poupados com dores musculares. Recém-chegado do Japão, o apoiador Kaio trata o joelho e também não será aproveitado. Por outro lado, o experiente Paulo Baier trabalhou com Antônio Lopes e pode ser uma novidade.
Durante os próximos dois dias o Delegado trabalhará com o elenco e então formará a sua base para encarar o Porco no domingo. Na sexta-feira ele define quem viaja às 13h para o interior do estado, e até se ele mesmo, Lopes, seguirá com o grupo. Não está descartada a possibilidade de Lopes Júnior comandar o Furacão na largada do Paranaense.
- Entre três treinos na semana, "encostados" do Atlético aguardam pelo futuro
- Novela Bruno Mineiro termina nas próximas 24 hrs, diz presidente do América-MG
- Sem Galatto, Furacão pode ceder goleiro Vinícius ao Litex Lovech
- Pedro Oldoni reforça o Nacional da Ilha de Madeira
- Após o Brasileiro 2009, 181 jogadores foram oferecidos ao Furacão
- Atlético planeja usar colombianos na 3ª rodada do Paranaense
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião