O Atlético Paranaense pode estrear no Estadual 2010 com uma equipe praticamente reserva. A possibilidade, ainda não oficial, foi treinada nesta terça-feira em um dos campos do CT do Caju, sob o comando do auxiliar Lopes Júnior. O técnico Antônio Lopes esteve trabalhando em outro gramado, com boa parte dos titulares, enquanto outros ficaram em tratamento físico e médico.
O time titular que encarou os reservas foi formando por Neto; Manoel, Fransérgio e Bruno Costa; Raul, Gerônimo, Renan, Netinho e Chico; Wallyson e Patrick. Antes que a imprensa pensasse em cravar esta equipe como a da estreia frente ao Toledo, no próximo domingo, no XV de Dezembro, o Delegado avisou: "Só vou definir na sexta-feira". A ideia inicial do treinador é mandar a campo quem esteja melhor neste momento.
A lista de jogadores descartados para este jogo é grande. Conta com o trio de colombianos formado por Vanegas, Valencia e Serna está fora, seja por questões físicas ou de documentação, enquanto o meia Marcinho e o atacante Alex Mineiro foram poupados com dores musculares. Recém-chegado do Japão, o apoiador Kaio trata o joelho e também não será aproveitado. Por outro lado, o experiente Paulo Baier trabalhou com Antônio Lopes e pode ser uma novidade.
Durante os próximos dois dias o Delegado trabalhará com o elenco e então formará a sua base para encarar o Porco no domingo. Na sexta-feira ele define quem viaja às 13h para o interior do estado, e até se ele mesmo, Lopes, seguirá com o grupo. Não está descartada a possibilidade de Lopes Júnior comandar o Furacão na largada do Paranaense.
- Entre três treinos na semana, "encostados" do Atlético aguardam pelo futuro
- Novela Bruno Mineiro termina nas próximas 24 hrs, diz presidente do América-MG
- Sem Galatto, Furacão pode ceder goleiro Vinícius ao Litex Lovech
- Pedro Oldoni reforça o Nacional da Ilha de Madeira
- Após o Brasileiro 2009, 181 jogadores foram oferecidos ao Furacão
- Atlético planeja usar colombianos na 3ª rodada do Paranaense