Apenas dois terços do colégio eleitoral possível para a eleição do Coritiba, nesta segunda-feira, compareceu ao Estádio Couto Pereira para votar. Somando conselheiros eleitos, natos e vitalícios, havia a possibilidade de 179 votos. A nova mesa do Deliberativo, contudo, foi eleita com apenas 104. Foram 83 a favor e 21 brancos ou nulos.
Como havia apenas uma chapa, a nova mesa do Conselhão fica composta por Omar Akel (presidente), Júlio Jacob Júnior (primeiro vice), André Gonçalves Zipperer (segundo vice), Airton Sozzi Júnior (primeiro secretário) e Francisco Bertoncello (segundo secretário).
Antes mesmo da votação, Akel já havia falado das dificuldades que esperam pelo Coritiba para o próximo biênio.
"O que todos nós queremos é um conselho atuante. O Coritiba está no pré-sal, ele foi pra baixo da areia e nós precisamos recuperá-lo. Estamos com grupo novo de torcedores coxas, de muita raça, de muita gana. Um conselho forte, um conselho atuante, muito ligado ao Conselho Administrativo. Queremos participar do dia a dia do clube. A gente quer montar um conselho atuante e muito participativo. Todos os meses, teremos um calendário de reuniões semanais. Queremos estar próximos as categorias de base", afirmou à Gazeta do Povo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa