O que acontecia na época
No Oscar de 2008, Onde os fracos não têm vez (foto) acabou laureado como o melhor filme. Em linhas gerais, trata-se da história de um cara que, revoltado com as piadinhas sobre o seu penteado ridículo, sai matando todo mundo com um compressor de ar.
Em junho, Gustavo Kuerten abandonou as quadras de tênis. Maior tenista brasileiro da história, o catarinense deixou o esporte após o Brasil Open, abalado pelas constantes lesões. "Não é que eu não queira realmente jogar mais, eu peço desculpa, mas é que realmente eu não consigo mais", declarou Guga.
O torcedor coxa-branca deve ter visto a foto publicada nesta Gazeta do Povo, registro de Albari Rosa. Deitado num degrau do CT da Graciosa, estava o centroavante Keirrison, perna direita coberta por apetrechos fisioterápicos, em recuperação de uma lesão no joelho.
Enquanto o artilheiro não volta, vamos matar a saudade. O ano era 2008 e o Alviverde voltava para a Primeira Divisão, ainda no embalo de uma piazada da casa boa de bola. Keirrison era o melhor deles.
Chuva absurda no Alto da Glória, dia 4 de outubro. Se fosse uma pelada de rua, alguns moleques não aceitariam duelar naquelas condições terminariam acusados de serem feitos "de açúcar". Para os profissionais não tem conversa e o futebol aquático comeu solto.
Com a bola parando nas poças, o jeito foi apelar para o chamado "jogo aéreo". E aos 9 minutos, o zagueiro Maurício acabou traindo a pátria e mandando para o próprio gol: 1 a 0 para o Internacional. Minutos depois, o Colorado deu uma linda demonstração de fair play, ao retribuir marcando também contra, com Índio.
Já na etapa final, o jogo seguia mais brigado do que jogado, quando Keirrison apareceu. Aos 7 minutos, ele tabelou com Ariel e estufou a rede: 2 a 1, 15.º gol do camisa 9 no Brasileiro. Em seguida, foi a vez de Mauricio recuperar-se do "fogo amigo" e ampliar: 3 a 1.
Os gaúchos já estavam batidos, mas a sede de gol de Keirrison ainda não estava saciada. Depois de cabecear, o atacante aproveitou o rebote de Clemer e sacramentou: 4 a 1.
Logo em seguida, Nilmar descontou, também após uma bola rebatida pela defesa. Não dava mais tempo. Placar final no Couto Pereira, Coritiba 4, Inter 2.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião