Fred observa enquanto a bola vai para dentro do gol| Foto: Reuters

Depois de abrir o placar na vitória do Brasil sobre o Uruguai por 2 a 1 nesta quarta-feira (26), no Mineirão, o atacante Fred disparou na comemoração: 'aqui em casa quem manda sou eu'. Segundo o mineiro, além de homenagear seus conterrâneos, que lotaram o estádio em Belo Horizonte, a reação foi uma forma de extravasar contra as provocações feitas antes do confronto pelo zagueiro uruguaio Lugano.

CARREGANDO :)

"O Lugano falou que o Neymar é cai-cai, já criando essa rivalidade. Aquela comemoração foi em tom de desabafo: aqui, quem manda somos nós, é a seleção brasileira", reforçou o camisa 9.

Fred garante que sabia da dificuldade que a seleção iria enfrentar contra o Uruguai, mas que tinha certeza do resultado positivo. "Não tinha como dar errado. Jogando em casa, já esperava fazer o gol e conseguir essa vitória, até para dar novos rumos a esse time", disse.

Publicidade

O atacante aproveitou a partida para marcar seu 42.º gol em 48 jogos disputados no Mineirão. Lugar que, para ele, tem um significado especial.

"É um ambiente diferente para mim. Joguei no América, no Cruzeiro. Fiz muitos gols, e tive muitos momentos maravilhosos dentro desse estádio. A torcida me ama", cravou.