Os jogadores do Atlético Paranaense não conteram o tom de desabafo das suas declarações após a vitória de 5 a 3 sobre o Flamengo, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. O resultado salvou o time da queda para a Série B do Brasileirão, e coroou um período de união de todos os jogadores em um único objetivo: evitar o rebaixamento.
"Faz tempo que estamos sofrendo, mas agora podemos comemorar. O ano começou bem, caímos de produção e não era o que queríamos. Fizemos um pacto antes do jogo contra o Cruzeiro, concordamos que o rebaixamento iria manchar a carreira e a imagem de todos, por isso nos fechamos e nos saímos. Esperamos que 2009 seja melhor", explicou o zagueiro Antônio Carlos após o jogo.
O goleiro Galatto completa o pensamento do companheiro de defesa. "Sabíamos que era muito importante esta vitória, ninguém queria ficar manchado com essa queda. Agora vou procurar descansar, aproveitar as minhas férias, pois minha meta daqui para frente é seguir ajudando o Atlético. Foi como um título para nós".
Outro que desabafou, depois de lesões e críticas, foi o atacante Júlio César. "Isto aqui estava guardado para mim e para o Atlético. Todo mundo sabe que cheguei voando, sem problema físico nenhum, e em dois jogos conquistei o meu espaço. Mas tive as lesões, fui voltando aos poucos e fui coroado com o gol", disse o autor do terceiro gol rubro-negro.
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira