Estava tudo acertado para o zagueiro Maurício assinar a sua renovação de contrato com o Coritiba, só faltava uma assinatura, mas o caso pode ter uma reviravolta e o defensor pode terminar no Vasco em 2009. A notícia já vinha sendo especulada pela imprensa carioca, e foi confirmada pelo procurador do jogador, Sérgio Malucelli. A favor do time carioca conta a parte financeira e a presença do técnico Dorival Júnior no clube.
"O Dorival tem ligado para ele todos os dias, e o Maurício agora está meio balançado. Não decidimos nada, digo que está tudo bem acertado e adiantado com o Coritiba, mas o jogador tem que querer ficar", afirmou Malucelli, por telefone, à Gazeta do Povo Online. O agente garantiu que a oferta vascaína é melhor que a do Coritiba e a do Palmeiras, outro clube que gostaria de contar com o zagueiro na próxima temporada.
"A do Vasco é a melhor de todas, financeiramente falando. Nem esta questão de disputar a Série B, na minha opinião, pode desvalorizar o jogador. Veja o caso do Corinthians", comentou Sérgio Malucelli. Maurício está viajando, "em uma pescaria", segundo seu empresário, e só deve definir o futuro na sexta-feira, quando retorna a Curitiba. A expectativa do procurador é que ele fique no Coxa, mas o entrosamento com Dorival Jr. pode pesar contra.
"Tem esta dívida de gratidão sim, o Dorival gosta de trabalhar com o Maurício e vice-versa. É o que está pegando. Os dois já tinham trabalhando no São Caetano, agora no Coritiba, e eu acho que é isto que pode definir a situação", concluiu Malucelli.
Valores tiram Alecsandro nos planos do Coritiba
Alvo da diretoria do Coritiba para reforçar o ataque no ano do centenário, o atacante Alecsandro (ex-Cruzeiro) não virá. A informação foi prestada pelo seu procurador, Oldegard Filho. De acordo com ele, a parte financeira impediu a concretização do negócio, apesar do jogador ter vontade de defender o clube que seu pai já jogou. Para quem não se lembra, Alecsandro e Richarlyson (do São Paulo) são filhos de Lela, ídolo coxa-branca nos anos 80.
"Tivemos este contato há alguns dias, mas os valores que nos ofereceram e o que julgamos interessantes foram muito diferentes. O jogador queria, principalmente pela ligação do pai dele com o Coritiba, mas ele precisa olhar para o lado profissional", comentou Filho. Alecsandro está atualmente no Al Wahda, dos Emirados Árabes, clube com o qual tem contrato até 2011, mas pretende voltar ao país em 2009.
"Ele tem algumas propostas e quer muito voltar ao Brasil. A parte financeira pesa para ele ficar lá, mas é muito difícil, a cultura é diferente, tem a distância da família também", completou o agente.
- Lateral-esquerdo Ricardinho não fica no Coritiba em 2009
- Sem promessas de títulos, Ivo Wortmann é apresentado no Coritiba
- Ivo Wortmann é o novo técnico do Coritiba
- Sem acordos, Alê e Leandro Donizete podem não ficar no Coritiba
- Saldo de gols tira Coritiba da próxima fase do Brasileirinho
- Coritiba resgata estima na véspera do ano do centenário
- Keirrison curte momento de destaque, esconde futuro e alfineta Coritiba