Jogos de adversários diretos são remarcados

A CBF redefiniu nesta terça-feira as datas de duas partidas da próxima rodada do Brasileirão. E a medida envolve indiretamente o Paraná. O jogo do Tricolor segue mantido para o dia 25 (domingo), às 18h10, mas as partidas de Corinthians e Goiás foram adiadas para o dia 28 (quarta-feira), às 21h45. Os três clubes estão diretamente envolvidos na luta contra o rebaixamento.

A justificativa da CBF é de que a data de meio de semana era reservada para a Copa Sul-Americana, mas como os times brasileiros foram eliminados da competição, a entidade deslocou dois jogos para a quarta-feira. Assim, o Timão ganha mais três dias para encarar o Vasco em SP, enquanto o Goiás viaja para Belo Horizonte para pegar o Atlético-MG.

A desvantagem para o Paraná está no fato de que os seus adversários saberão o que precisam fazer, já que o Tricolor não vencendo o Santos, uma vitória simples salvará o Corinthians do risco de rebaixamento.

Ainda sem ser notificada oficialmente, a diretoria paranista procurou demonstrar calma e frieza, sem esconder uma ponta de frustração. "Nós não fomos comunicados oficialmente, ainda não tínhamos essa informação, mas é realmente estranho. Esperamos uma posição oficial para então falar sobre o assunto", declarou o vice de futebol José Domingos.

Para o dirigente, essa possível desvantagem não pode desviar o foco dos jogadores. "Vamos trabalhar normalmente, temos que pensar nos nossos jogos, fazermos a nossa parte a vencermos para depois observarmos os outros adversários", concluiu.

CARREGANDO :)

O principal jogador do Paraná Clube neste Campeonato Brasileiro deve desfalcar o time nesta semana. O atacante Josiel, artilheiro da competição com 20 gols, aproveitou o períodos de 13 dias que separa a equipe do seu próximo compromisso, diante do Santos na Vila Capanema, para pedir uma folga ao técnico Saulo de Freitas. Foi prontamente atendido.

Publicidade

Leia também: Paraná Clube deve pedir adiamento de jogo contra o Santos

Dos 70 jogos do Tricolor no ano – somando Paranaense, Libertadores e Brasileirão –, Josiel só ficou de fora em três oportunidades, sendo assim o atleta que mais atuou pelo time em 2007. Com o "crédito" adquirido ao longo das partidas e pelo desempenho apresentado, o atacante acabou liberado e seguir para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde irá resolver problemas particulares, rever a família e descansar.

Com a medida, Saulo espera rever um novo Josiel na próxima segunda-feira (19), quando o elenco se reapresenta para trabalhar com bola na Vila Capanema. O treinador paranista quer que o artilheiro aproveite o período para recarregar as baterias e que o fato de gol esteja em dia, até porque só resta ao Paraná vencer os seus dois jogos – contra Santos e Vasco – e ainda torcer por tropeços de Corinthians e Goiás para fugir da degola.

Porém, Josiel será o único poupado. Os demais 36 jogadores do elenco tricolor continuam trabalhando em Curitiba. Nesta semana, a ênfase dos treinos será dada à parte física dos jogadores, enquanto os trabalhos técnicos e com bola só retornam na próxima semana, quando Saulo irá definir a equipe. Segundo o preparador físico Marcos Walczak, a folga de Josiel não deverá comprometer a parte física do atleta, que está em ótima forma.

Os únicos desfalques para enfrentar o Peixe serão o zagueiro Luís Henrique, que está com uma tendinite no joelho e não deve se recuperar a tempo, e Nem, suspenso. O atacante Vinícius Pacheco, que ficou afastado durante algumas semanas por lesão, treina normalmente e pode pintar como novidade no ataque paranista.

Publicidade

O caso é o mesmo do goleiro Flávio. Apesar de estar treinando desde o fim da semana passada, há quem acredite que o antigo titular sequer seja relacionado para a partida, já que Gabriel vem se destacando e poderá ser mantido por Saulo. Fabiano Reves tem ficado no banco de reservas. O Pantera é cotado como o primeiro a deixar o Tricolor ao final do Brasileirão. O seu contrato com o clube termina em dezembro e provavelmente não será renovado.