Atlético vai decidir quais faixas entram no estádio| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A conta oficial do Atlético no Twitter revelou, no início da tarde desta quarta-feira (15), que torcedores que levarem faixas para os jogos do time na Baixada poderão ter as mesmas censuradas pelo clube, conforme critérios estabelecidos pelo próprio Furacão.

CARREGANDO :)

“A entrada de faixas está liberada. Somente não serão permitidas faixas ofensivas e que comprometam a segurança dos torcedores”, diz o texto da mensagem, sem especificar os critérios de avaliação que serão utilizados.

Durante a manhã desta quarta, a foto de um suposto e-mail enviado pela diretoria do Rubro-Negro a um torcedor, afirmava que, “por decisão da diretoria, está proibido qualquer faixa dentro do estádio a partir deste momento”. A especulação levou torcedores a indagarem na rede social sobre a imposição

Publicidade
Veja também
  • Guia do jogo: Atlético x Remo-PA
  • Demora no registro e volta ao Rio adiam confirmação de Walter no Atlético
  • Deivid e Hernani reforçam o Atlético contra o Remo

A diretoria da torcida organizada Os Fanáticos, via assessoria, negou ter recebido qualquer instrução no sentido de proibição de faixas. Vale lembrar que bandeiras com mastro já são proibidas na Baixada.

No mês passado, Atlético e Coritiba foram denunciados pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná por causa de uma faixa no clássico no Couto Pereira. A mensagem criticava o presidente Hélio Cury, que acabou reeleito no pleito. Tanto Furacão quanto Coxa foram acusados de deixar de coibir a desordem em praça desportiva por não identificar os responsáveis.

Na época, o Atlético divulgou nota em que afirma que a “ exteriorização da crítica pelas torcidas, além de ser um fato atípico à luz do CBJD, está em perfeita consonância com princípio basilar de um Estado Democrático de Direito, consistente no direito constitucional de livre manifestação do pensamento, assegurado pelos artigos 5º, inciso IV e 220, §2, ambos da Constituição Federal”.