O técnico Enderson Moreira tenta evitar que a partida contra o Remo ganhe o status de “jogo do ano” para o Atlético. No entanto, um fracasso nesta quarta-feira (15), a partir das 19h30, pode gerar consequências bem mais graves que uma simples eliminação. O jogo de ida foi 1 a 1 e uma vitória simples ou um empate sem gols classifica para o Furacão.
“É um jogo decisivo na Copa do Brasil. Não podemos transformar isto também em um ‘jogo do ano’. É uma partida decisiva, como tem sido as últimas para o Atlético”, comentou. No Paranaense, a equipe luta com outras três para não ser rebaixada.
Para vencer o Remo o treinador acredita que seu time precisará impor seu estilo, ganhando o torcedor e buscando o gol. “Temos que saber atacar e neutralizar estas ações ofensivas deles. A dificuldade é grande, de um jogo de Copa do Brasil, mas o Atlético tem que se fazer prevalecer”, afirmou.
Enderson minimizou o fato do Remo mandar apenas jogadores reservas para este jogo, já que irá priorizar o campeonato local. “A camisa do Remo será representada pelos jogadores que darão o seu melhor. Quem vem, está mais inteiro fisicamente”, concluiu. Isto trará mais dificuldades, não tenha dúvidas disso”, concluiu.
Times
O técnico Enderson Moreira terá a volta de dois jogadores e a potencial estreia de um para tentar a vitória. Deivid e Hernani foram liberados pelo departamento médico e ficam à disposição. Já o volante Jadson teve o nome regularizado e pode estrear. No Remo o time todo é reserva. O técnico Cacaio vai priorizar as disputas do campeonato do Pará.
Campanha
O Atlético tente repetir a ótima campanha de 2013, quando conquistou o vice-campeonato. No jogo de ida, dia 2 de abril, empatou com o Remo por 1 a 1. Precisa da vitória ou empate por 0 a 0 para garantir classificação e enfrentar o Tupi (MG) na próxima fase.
Histórico
Atlético e Remo vão protagonizar o sexto encontro de suas histórias, o segundo na Copa do Brasil. O Furacão tem vantagem, já que venceu dois jogos e empatou os outros três. O time paraense ainda não venceu.
Curiosidade
Enquanto o Atlético escala força máxima, o time do Pará manda a equipe reserva para este jogo. Em dificuldades no campeonato local, precisa focar seus esforços no Paraense para garantir calendário para o segundo semestre. Se não conquistar o segundo turno da competição, não ganha vaga na Série D e fica parado oficialmente parado até 2016.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião