O Atlético anunciou no início da tarde desta quinta-feira (5) o afastamento do diretor esportivo Valmor Zimermann e de Ademir Adur, que também trabalhava junto no departamento de futebol. Os dois ex-presidentes do clube retornaram ao Furacão em 2010 numa reformulação que levou o time ao 5º lugar no Brasileirão de 2010.
Zimermann e Adur, a princípio, só ficariam na diretoria de futebol atleticana até o final da temporada de 2010, mas continuaram a pedido da diretoria. É a segunda mudança na diretoria atleticana nesta semana. O gerente de futebol Ocimar Bolicenho pediu demissão na noite de segunda-feira (2).
O estopim da saída de Bolicenho, alvo principal das críticas da torcida, foi o caso do atacante Everton. O ex-dirigente e Ademir Adur estiveram em Caxias do Sul e consideraram alta a pedida do Caxias pelo atacante. O Coritiba entrou no negócio e contratou o atleta, adquirindo 50% dos direitos federativos. A situação causou desgaste em todo o departamento de futebol do clube.
Por meio de nota oficial, o Atlético afirma estar estudando uma nova composição para o departamento de futebol, o que incluiria os substitutos dos três diretores demissionários.
Motivos e Presente
A reportagem procurou todos os envolvidos no caso, mas ninguém atendeu o telefone. Internamente, comenta-se que a ausência de autonomia para negociar incomodou Zimermann e Adur, empresários acostumados a darem a última palavra. A dificuldade da alta diretoria liberar o dinheiro para as contratações também influenciou na saída dos dois.
Enquanto um novo profissional não for contratado, o presidente Marcos Malucelli responde diretamente por esta área do clube. Hoje quem ocupa o cargo mais alto deste setor é o coordenador geral do departamento de futebol, Luiz Fernando Cordeiro, que deve auxiliar o dirigente maior do clube.
Você concorda com a saída de Valmor Zimermann e de Ademir Adur da diretoria atleticana? Comente abaixo.
- Atlético diz que preço alto foi o que impediu contratação do atacante Everton
- Atlético fica no empate em 2 a 2 com o Vasco na Arena
- Adilson afirma que Atlético irá melhorar e que reforços virão
- Discussão na sala de imprensa esquenta clima para jogo em São Januário
- Orçamento da Arena aumenta em R$ 85 milhões
Deixe sua opinião