Marcos Malucelli promete falar no planejamento de 2009 na próxima semana
O vice-presidente de futebol do Atlético, Marcos Malucelli, assegurou nesta quarta-feira que o foco de todos no clube estão voltados para o compromisso de domingo. Caso o Furacão traga os três pontos, o dirigente atleticano promete abordar questões importantes para o próximo ano, como o planejamento para 2009, renovações e as eleições do dia 8 de dezembro.
"O momento é de pensar apenas no Náutico. Depois disso vamos tratar de todos esses assuntos", disse, sem revelar o andamento das negociações envolvendo a permanência de Geninho e de jogadores do atual elenco. O que o dirigente confirmou é que a atual diretoria lançará uma chapa para participar do pleito, que já conta com a candidatura anunciada do ex-presidente Nelson Fanaya.
"O Fanaya não é oposição, mas eu digo que vamos lançar a nossa chapa, representando a atual direção. Isso será anunciado e divulgado, mas ainda não é o momento", finalizou Malucelli.
- Confira a tabela completa da primeira fase do Paranaense 2009
- Ciente das dificuldades, Geninho pode repetir Atlético pela 4ª vez
- Atlético-PR folga na primeira rodada do Paranaense 2009
- CBF confirma jogos da penúltima rodada para domingo
- Furacão se prepara para encarar "inferno" no palco de vexame em 2007
Se do outro lado o técnico Roberto Fernandes é um trunfo do Náutico para vencer o Atlético Paranaense, o Furacão aposta no goleiro Galatto e no meia Netinho para derrotar o Timbu em Recife. Os dois atleticanos, no passado, já viveram emoções distintas no Estádio dos Aflitos, palco da partida deste domingo, às 17h, e conhecem bem os "atalhos" que podem render os três pontos e o fim do "fantasma" do rebaixamento para o Rubro-Negro.
"Jogar em Recife é muito difícil. Eu fiquei um ano lá e sei o que fazíamos com os adversários, jogando com muita pressão. Mas temos que entrar determinados para fazer um bom jogo. Até mesmo porque as duas equipes precisam da vitória", contou Netinho, em entrevista ao site oficial do Atlético. O jogador defendeu o Náutico em 2006, e saiu de lá como ídolo da torcida. Agora do outro lado, o jogador passa aos companheiros o que vem pela frente.
"Se conseguirmos segurar o primeiro tempo já dificulta muito para o Náutico. Estão todos com os nervos à flor da pele, então se não tomarmos gol no primeiro tempo, a torcida pode cobrar o time deles. Será uma partida complicada, mas temos que superar essas dificuldades para sair com um bom resultado", explicou o meia, que atua na lateral-esquerda atleticana. Já Galatto nunca vestiu a camisa do Timbu, mas foi nos Aflitos que se consagrou, com a camisa do Grêmio.
"O que mais marcou foi o resultado, porque todos davam como certo que o Grêmio estava fora. Naquele dia eu era peça chave para inverter a situação que estava de jogadores expulsos e pênaltis contra o Grêmio. A situação e o clima do jogo me marcaram e depois o resultado que foi importante para a equipe", relembrou o goleiro, protagonista da "Batalha dos Aflitos", partida vencida pelo Tricolor gaúcho e que levou a equipe ao acesso em 2005.
Alheio a históricos contra o adversário deste domingo, o técnico Geninho diz que deve manter os mesmos 11 titulares para o jogo deste domingo. "O torcedor incentiva muito e isso, sem dúvida, vamos enfrentar", resumiu o comandante rubro-negro.
Leonardo Gaciba apita Náutico x Furacão
A CBF sorteou o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba da Silva (Fifa) para comandar o jogo entre Náutico e Atlético. Ele terá José Antonio Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS) como seus auxiliares.
Deixe sua opinião