Além do clássico em si que não acontece desde 2005 o Atletiba deste final de semana terá uma atração a mais. Com base musical e letra do DJ Maurício Bonisegna (DJ Mau-RJ), de 27 anos, e interpretado pelo MC Jonatan, o Atlético apresentará o "Funk do Furacão" durante o intervalo do jogo contra o Coritiba.
A idéia surgiu durante um show realizado pelo DJ. "Eu sou do Rio de Janeiro, mas vim para cá fazer alguns shows e acabei ficando. Minha idéia era trazer a famosa noite carioca para o Paraná e em um dos shows, que contou com a presença do MC Jonatan, nós resolvemos agitar a galera. Puxamos um coro para as três torcidas (Atlético, Coritiba e Paraná), mas os atleticanos se destacaram", contou DJ Mau.
Influenciado pela namorada, que é torcedora do Furacão, surgiu a idéia de elaborar uma letra para compor uma música especial para o time. "Ia fazer um medley para todos os torcedores, mas minha namorada pediu para fazer sobre o Atlético e decidi investir nisso. Compus a letra, fiz a base e fui para o Rio de Janeiro gravar com o MC Jonatan. O resultado é este".
O próximo passo foi apresentar a idéia para o departamento de marketing do time. "Levei meu laptop e mostrei a música para eles. Todos gostaram muito. A torcida também, já que eles estão ensaiando para cantar no jogo de domingo", explicou.
Para quem ficou curioso para ouvir o "Funk do Furacão", a música está disponível no site do DJ Mau-RJ.
"Cara, meu telefone não para de tocar. No orkut são vários comentários e pra você ter uma idéia precisei criar até um segundo messenger. A recepetividade da galera tá muito legal", empolga-se o DJ.
Na maior comunidade do Atlético no site de relacionamentos Orkut a repercussão da música foi grande, mas o apoio nem tanto. "Eu e meus amigos, somos 15 no total, fizemos um grupo de torcedores que amam o Furacão e o bom e velho Rock. Estamos fazendo uma camisa para irmos uniformizados na Arena. Repudiamos esse tipo de som e iremos protestar no Atletiba", disse o usuário Sasquash.
Já o internauta Marcos foi mais político. "Ah, talvez a idéia é ser um funk, porque cai mais rápido na boca do povo. Seria meio difícil cantar um heavy metal na torcida". As opiniões foram diversas e até novas letras surgiram entre os membros da comunidade. Mas também houve apoio. "Eu gostei. Não sou nem um pouco fã de funk, mas esse ficou doido. Batidão frenético mesmo. Mas se eu tivesse criatividade, iria lançar um Reggae do Furacão", comentou Thiago.
O usuário Haroldo resumiu o sentimento da maioria dos torcedores daquela comunidade. "Ganhando o clássico, por mim pode tocar até Calipso".
Na comunidade da torcida Os Fanáticos a grande maioria aprovou a idéia. O usuário Cap comenta. "Hahaha. Que massa. Muito bom isso. Vou recomendar para todos os meus amigos atleticanos".
Já a internauta "MI", gostou da idéia e comentou na comunidade Mulheres Atleticanas. "Nossa, show de bola. Tem que tocar mesmo no intervalo para aqueles coxinhas se morderem de inveja por não terem uma torcida tão vibrante quanto a nossa".
Ouça o Funk do Furacão e depois participe do fórum e diga o que achou
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França