Abel Braga faz várias mudanças no Internacional| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Atlético-PR tem neste sábado, a partir das 18h10 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a chance de começar uma nova fase nas disputas da Série A do Campeonato Brasileiro. Contra o Internacional, o Rubro-Negro espera conquistar pelo menos um empate para marcar de forma positiva a estréia do técnico Ney Franco no comando da equipe paranaense. A vitória será fundamental, já que o Furacão está em 16.º lugar, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento.

CARREGANDO :)

O novo treinador atleticano teve a semana toda para trabalhar e já preparou algumas mudanças no time titular atleticano. A principal delas foi a saída do atacante Dinei, que entre outros fatores, foi determinante para a saída do ex-técnico Antonio Lopes. Depois de insistir em apostar no futebol do jovem jogador, o "delegado" criou uma antipatia com os torcedores e isso, além da falta de resultados, tornou sua permanência no clube insustentável.

Tentando reorganizar a equipe, o novo técnico Ney Franco sacou Dinei do time principal, mantendo o atacante Marcelo na frente, e apostou no meia Ferreira como o segundo homem no ataque. O 4-4-2 preparado, com Danilo e Rodolpho na zaga, se confunde com um 4-5-1, com Alan Bahia, Erandir (ou André Rocha) - que disputam a vaga deixada por Valência, contundido - Claiton, Ramon e Ferreira atuando na meia cancha. Contudo, pelas declarações que deu durante a semana, Ferreira fará dupla com Marcelo.

Publicidade

O treinador reforça a idéia de que o time precisa ficar atento. "Temos que ter atenção e concentração, pois sabemos que é mais um jogo importantíssimo para nós. Traçamos a meta de o mais rápido possível sair dessa zona de desconforto que é estar perto da zona de rebaixamento. Assim, esperamos jogar bem e dar o primeiro passo nessa caminhada".

O jogo deste sábado é especial para o zagueiro Rodolpho. Justamente contra o Internacional, em 2006, o jovem prata-da-casa atleticano fez sua estréia no time profissional do Furacão. "Perdemos o jogo por 2 a 0, mas fiquei contente naquele dia porque tive a oportunidade de estrear no profissional. Estou tendo sorte em Porto Alegre. Fiz a minha estréia aqui e além disso a minha primeira partida como titular também foi em Porto Alegre, no jogo contra o Grêmio. Espero no jogo de amanhã fazer uma boa partida".

Internacional

Os jogadores do Inter ainda estão motivados pela reestréia do técnico Abel Braga no comando da equipe. A vitória contra o Goiás na rodada passada do Brasileirão deixou o time motivado para conseguir um novo sucesso neste sábado contra o Atlético. O treinador colorado pediu para que a torcida alvi-rubra repetisse a festa proporcionada no jogo anterior e espera que a vibração passe para seus jogadores.

Durante o primeiro turno a equipe perdeu seu ataque titular, que era formado por Fernandão (lesionado) e Alexandre Pato (vendido). Para este jogo, Abel aposta em Adriano (ex-Adap Galo) e Iarley. O treinador do Inter não poderá contar com o lateral Ceará e o meia Guiñazu. Wellington Monteiro assume a vaga de Ceará na direita e Magrão entra na meia cancha. Pinga, suspenso, abre espaço para Roger.

Publicidade