• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

André Rocha, Erandir ou Netinho? O trio de jogadores do Atlético Paranaense "briga" no sentido competitivo da palavra por uma vaga no meio-campo da equipe que enfrenta o Internacional neste sábado (25), às 18h10, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A oportunidade de algum dos três mostrar serviço ao novo técnico Ney Franco se abriu por conta da contusão do volante Valencia.

Durante o treinamento coletivo desta quinta-feira (23), o colombiano sentiu fortes dores na perna esquerda e foi vetado pelo departamento médico atleticano. Assim, uma vaga no setor composto por Alan Bahia, Claiton e Ramon se abriu, e o volante André Rocha saiu na frente, treinando à tarde entre os titulares. Porém, o jogador ainda não está garantido.

Logo após a viagem da delegação do Furacão para a capital gaúcha, o que acontece na manhã desta sexta-feira (24), o treinador rubro-negro dirige mais um trabalho coletivo, no qual Erandir ou Netinho podem ser utilizados na equipe principal. Apenas depois desta última avaliação é que Franco deverá escalar oficialmente o time do Atlético.

Certa mesmo é a presença de Ferreira no ataque, ao lado de Marcelo Macedo. A dupla que já havia treinado na quarta-feira foi mantida nesta quinta e deve ser confirmada momentos antes da bola rolar no reduto colorado. Neste início de trabalho, Franco dá sinais de que os jogadores que o técnico já conhecia saíram em vantagem por um lugar na equipe. Que o diga o contestado Marcelo. "É sempre bom trabalhar com treinadores que você já atuou. Facilita um pouco porque ele já conhece a minha característica e me acompanhou também no Campeonato Carioca deste ano. Então, ele sabe onde e como eu gosto de jogar e isso só vai me ajudar em campo", comentou o atacante.

Números no Beira-Rio desfavorecem o Furacão

O Atlético venceu o Internacional no primeiro turno por 2 a 1, jogando na Arena da Baixada, ainda quando estava bem no Brasileirão. De lá para cá, o Rubro-Negro caiu de produção e agora encontra-se às margens da zona de rebaixamento. Sendo assim, só uma vitória pode dar novo fôlego ao clube. Mas o objetivo promete não ser dos mais fáceis, visto o histórico do confronto na casa do Colorado.

Em 23 jogos no Beira-Rio entre Inter e Furacão, foram 11 vitórias gaúchas, nove empates e apenas três triunfos atleticanos. A última vitória do Furacão em Porto Alegre aconteceu em 1998: 1 a 0. Quem também não tem um bom restrospecto contra o Internacional é o técnico Ney Franco. Nos últimos três encontros entre o treinador e a equipe gaúcha, foram duas derrotas e um empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]