Alex Mineiro tem um clássico agendado no próximo domingo. Só ainda não sabe qual. Enquanto a diretoria rubro-negra sonha com a reestreia do ídolo no Atletiba, a cúpula gremista prevê sua escalação no Grenal. A definição ocorre hoje à noite, em Curitiba. O presidente Marcos Malucelli aproveitará a presença da delegação gremista na capital para o jogo de amanhã, com o Coritiba, para tentar sacramentar o retorno do ídolo.
Em uma reunião com o presidente gremista, Duda Kroeff, saberá o impacto exato na negociação da atuação do camisa 9 domingo, contra o Corinthians. Chamado às pressas para substituir o gripado Maxi Lopez, reabriu as portas no Olímpico ao marcar o primeiro gol na vitória por 3 a 0 e encerrar 133 dias de jejum sem balançar a rede. Exibição capaz de por em risco o esforço para reduzir a um terço a pedida gaúcha de R$ 750 mil pela liberação e o acerto salarial com o atacante.
"Havíamos acertado o valor, mas vamos ver como fica após a atuação dele", afirmou Malucelli, que diz não ter mantido contato com Kroeff ontem.
Do lado gremista, há indícios de que a negociação será endurecida.
"Diante da insistência do Atlético, demos um valor para a negociação (na sexta-feira). Mas isso foi antes (do jogo de domingo). Para nós, está definitivamente descartado. Ele vai para Curitiba amanhã (hoje) para o jogo contra o Coritiba. E volta para Porto Alegre", disse, no meio da tarde de ontem, o diretor de futebol do Grêmio, Luís Onofre Meira.
Ao mesmo tempo, o clima na Baixada era diferente. O diretor de futebol Ocimar Bolicenho confirmava que o clube estava perto de um acerto e que Alex Mineiro poderia ser uma atração a mais no Atletiba. No estádio onde reina como o segundo maior goleador (com 50 gols, atrás apenas de Kléber), o atacante teria a chance de enfim marcar contra o maior rival no fim de semana.
A aposta técnica para repatriá-lo exigiu uma manobra de caixa. Malucelli descartou a ajuda de um parceiro para bancar o negócio, o montante seria de levantado no próprio clube.
O empresário do atacante, Bruno Paiva, também assegurou serem boas as chances de o jogador voltar a vestir a camisa rubro-negra e de o anúncio oficial ser feito hoje. A intenção do Grêmio em manter o jogador o pegou de surpresa.
Outros negócios
Além de Alex Mineiro, o Atlético avalia a proposta do italiano Bologna pelo zagueiro Rafael Santos e deve se pronunciar até amanhã. Caso o negócio se concretize, o clube vai apostar em Carlão e Manoel, promovidos do time júnior.
Outro sondado na zaga seria Rhodolfo, que interessaria ao Dínamo de Kiev. Somente no caso da saída de um segundo defensor o Rubro-Negro buscaria algum jogador no mercado.
Quanto ao possível retorno de Claiton, Malucelli disse aguardar a abertura da janela no futebol japonês, em agosto.
"Antes disso eles não vão aceitar negociar", explicou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião