O Atlético Paranaense está próximo de ganhar mais um reforço nos cofres do clube. Como a Gazeta do Povo já trazia desde o mês passado, o atacante Dinei deverá mesmo defender as cores do Tenerife no próximo Campeonato Espanhol. O jogador de 26 anos continua em Curitiba, concluindo a recuperação de uma cirurgia feita pelo médico Edilson Thiele no dedo do pé direito, porém a transação deve sair por 300 mil euros.
Os jornais espanhóis "Ás" e "Marca" falam da negociação e a dão como praticamente certa. Em Curitiba, o diretor de relações internacionais do Furacão, Paulo Rink, confirmou que as conversas estão em andamento e existe a possibilidade de Dinei continuar no futebol espanhol. Na temporada passada, o jogador atuou pelo Celta de Vigo na Segunda Divisão da Espanha, porém o time não fez a opção de compra e ainda está em débito com as parcelas de empréstimo.
"O jogador poderá ser do Tenerife depois dos exames médicos e das análises clínicas. Na próxima semana tudo poderá estar feito", declarou Rink à Rádio Cadena SER. Dinei também foi sondado pelo Málaga e pelo Xerez, porém, após conversar com o seu procurador, Eli Coimbra, optou pelo Tenerife. O empréstimo será de um ano, com a opção de compra por parte do time espanhol por um valor não revelado.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo